Fortalecendo a comunidade Spring no Brasil
Tags:
Exibições: 152
Olá André,
No caso dos controles para o Spring MVC, realmente seriam singletons, mas não podemos deixar de esquecer que estes devem armazenar dados específicos do cliente num escopo web (request ou session, por exemplo). Neste caso, os controles tem acesso aos objetos HttpServletRequest e HttpSession para tal propósito e não podem usar atributos para guardar dados específicos do usuário. Contudo, no caso dos Managed Beans para o JSF, o objeto inteiro já deve ser específico para cada usuário. Então, o objeto inteiro teria que ficar num dos escopos Web para ter nos atributos dados específicos do usuário. Como vc mesmo já observou, use o escopo request ou session com a anotação @Scope.
[]'s
Spock
Caros, eu sei que o tópico é antigo, mas vou aproveitar para tirar uma dúvida.
Também estou desenvolvendo uma aplicaçãoc om JSF2 e Spring 3. Estou anotando meus beans @Scope e @Named.
@Named("testeBean")
@Scope("session")
public class TesteBeanimplements Serializable {
...
}
Tudo funciona perfeitamente, exceto na inicialização do servidor. Aqui no meu ambiente de desenvolvimento, sempre que reinicio o servidor, várias instância de TesteBean são criada e, depois de um tempo, destruídas. Me parece que o tomcat ou o spring, tem um cached de sessões, mas elas não são destruídas nunca.
Vocês tem alguma idéia do que pode ser?
Grato
Bem-vindo a
Spring Brasil User Group
© 2012 Criado por Dr. Spock.
Ativado por
.