O que aconteceu com o Spring Roo?
03/05/2017 10:27
1
Me lembro que alguns anos atrás houve um grande estardalhaço com o projeto Spring Roo?, que gerava uma boa quantidade de código para o desenvolvedor através de uma interface de linha de comando.

Em 30/3/2015 foi publicado um post sobre o desenvolvimento da versão 2.0 do Roo, mas não vi mais desenvolvimento dele desde então, e a versão 2.0 que existe no site é RC ainda.

Parecia um pouco com Grails, vi algumas pessoas usando mas, passado algum tempo, nunca mais ouvi falar a respeito do projeto. Ele ainda está em desenvolvimento? Alguém aqui usa ele em projetos novos ou pré-existentes? Alguma experiência para compartilhar?
Tags: spring roo


1
Como nota importante: no dia 10/3/2017 foi liberada a versão 2.0 que mencionei acima. Segue o link para o post no site da DSID, que é quem mantém o projeto.


0
Opa Henrique. Cara, o Roo é uma parada sinistra mesmo né? Tinha tudo pra ser pro Java o que o GRails foi pro Groovy, mas não colou. Lembro que quando fui estudá-lo achei a sintaxe bem confusa e era meio perdidão no assunto frameworks fullstack. 

Acho que faltou eu degustar mais pra poder dar uma opinião mais profunda mesmo, todavia no início da caminhada o Yoshiriro me apresentou o GRails, aí já era, Roo caiu no esquecimento da minha fila.

Indo no link agora... Vai que deu um UP gigante hein?
04/05/2017 09:34



Ainda não faz parte da comunidade???

Para se registrar, clique aqui.


Aprenda Groovy e Grails, Spring e mais com a Formação itexto!

Livro de Spring


/dev/All

Os melhores blogs de TI
em um único lugar!

 
Spring Brasil é mantido por itexto Consultoria.
Em caso de problemas contacte Henrique Lobo Weissmann (Kico) por e-mail: kico@itexto.com.br
Todo o conteúdo presente neste site adota o Creative Commons como licença padrão.